Nossa História

Em 2008, um grupo de professores dos melhores cursinhos pré-vestibulares de Campo Grande se reuniu com o intuito de criar uma modalidade de curso pré-vestibular diferente. Um Cursinho focado em Medicina em que o aluno tivesse a opção de escolher a disciplina na qual encontrasse maior dificuldade, com poucos alunos em sala de aula e um clima prazeroso –  surgiu assim o Colégio Refferencial.  No ano de 2016, a equipe conseguiu o credenciamento para o Ensino Médio, iniciando aulas em 2017. Para esta etapa escolar, em 2020, a escola firmou parceria com o Sistema SAE Digital. No  cursinho, o material utilizado é do próprio  Sistema Refferencial de Ensino.

* Material próprio diferenciado;

* Apostilas de teorias e tarefas;

* Poucos alunos em sala de aula;

* Um único professor para cada matéria;

* Várias opções de horários;

* Biblioteca;

* Sala com cabines de estudo;

* Simulados;

* Aulas on line;

* Armários escolares;

* Serões;

* Plantões de dúvidas.

Os professores Edilson Soares da Silveira, Robson Luiz Araújo e Valdivino Pereira da Costa, buscavam ampliar o sistema de ensino da escola. No ano de 2016, conseguiram o credenciamento para o ensino médio, iniciando aulas em 2017 apenas com o 1º ano do ensino médio, com 35 alunos. Em 2018, a quantidade de alunos quadruplicou, com todas as três turmas do ensino médio em funcionamento. O termômetro da satisfação do colégio Refferencial, é o número de alunos que vem aumentando a cada ano. Quanto às aprovações, para MEDICINA, geralmente o curso mais concorrido das universidades, o Refferencial obteve as seguintes aprovações:

2008 – 23 aprovações

2009 – 39 aprovações

2010 – 46 aprovações

2011 – 63 aprovações

2012 – 75 aprovações

2013 – 79 aprovações

2014 – 81 aprovações

2016 – 88 aprovações
2017 – 98 aprovações
2018 – 99 aprovações

Em 2019 foi ampliado o quadro de professores no CURSINHO, com turmas de manhã, tarde e noite, melhorando ainda mais a sistemática de trabalho. As matrículas para 2020 terão início a partir de agosto de 2019, através do site www.colegiorefferencial.com.br ou pelo telefone (067) 3043 0109.

Sistema Apostilado e Digital

No ensino médio, o Refferencial utiliza apostilas SAE Digital voltados para o ENEM e demais vestibulares do país. No Cursinho Medicina, o material é do próprio Sistema Refferencial de Ensino.

Por EquipeA.com.br