Reff Seguro

A página REFF SEGURO é um espaço criado para divulgação de informações que buscam promover a melhoria da segurança e da cultura da paz no Colégio Refferencial e FAREFF e prevenção ao bullyng.

Neste espaço, estudantes, pais, responsáveis, professores e colaboradores do Colégio Refferencial e da FAREFF, encontram orientações sobre o que fazer em caso de ameaça(s) à vida no ambiente escolar e, como denunciar, situações suspeitas e o envio de mensagens e perfis em redes sociais que propagam o ódio e a violência no ambiente estudantil. A página também é destinada para realizar denuncias em situações que envolvam à prática de bullyng,

Juntos, faremos o ambiente do Colégio Refferencial e FAREFF ficar ainda mais seguro para todos!

ESTUDANTES

a) Salvar as provas da ameaça (ex.: prints, vídeos, fotos e áudios);

b) Primeiramente registrar a ameaça/prática de bullyng no canal de denúncia Reff Seguro ou procurar o colaborador mais próximo e relatar o ocorrido;

c) Não divulgar nenhuma ação a respeito.

PROFESSORES/COLABORADORES

a) Acolher o denunciante, mantendo sigilo, discrição e a segurança do mesmo;

b) Recolher as provas da ameaça e buscar a Coordenação;

c) Formalizar a denúncia no documento Registro de Ocorrência do colégio;

COORDENAÇÃO/DIREÇÃO

a) Verificar a denúncia recebida

b) Orientar os procedimentos aos denunciantes

c) Acionar os órgãos competentes (telefone 190) para a elaboração do Boletim de Ocorrência, conforme legislação atual

d) Comunicar os responsáveis pelos estudantes envolvidos

e) Avaliar a necessidade do afastamento dos estudantes envolvidos

f) Abrir Procedimento Disciplinar Discente, seguindo as normas do Regimento Geral.

Saiba como denunciar

Alunos, pais/responsáveis, colaboradores e professores do Colégio Refferencial e FAREFF podem denunciar casos de bullyng ou de ameaça à vida e propagação do ódio nas redes sociais por meio do formulário online abaixo ou pessoalmente..

A denúncia feita em formulário online pode ser anônima.  É possível anexar provas, como prints de mensagens e perfis de redes sociais. As informações serão enviadas automaticamente para a direção que tomará as medidas cabíveis.

Por EquipeA.com.br